Emissão Instantânea On-Premises – Carrefour

O Banco Carrefour é parte do Grupo Carrefour, a maior rede mercantil e o maior grupo varejista alimentar do Brasil, presente em todo o país, com cerca de 500 lojas e mais de 70 mil colaboradores. Voltado inicialmente para o segmento do varejo pessoal o grupo conquistou um importante papel no segmento de atacado, ao adquirir a tradicional rede Atacadão.

Transformação Digital

Desde o início de 2018, apoiado no Plano Carrefour 2022, o grupo iniciou um arrojado plano de transformação digital, incluindo todos os segmentos da cadeia do negócio e focado em conhecer seus clientes e personalizar sua experiência de compra. Entre as diversas iniciativas presentes no Plano, ocuparam papel de destaque a oferta de serviços financeiros, utilizando as plataformas digitais para entregar velocidade, comodidade e segurança.

O Desafio

Em 2011, o Carrefour iniciou uma experiência de aquisição de clientes em 3 lojas de São Paulo, com a oferta de um cartão de crédito, personalizado durante o período de permanência do cliente na loja, para a realização das compras. Os principais objetivos eram a ativação imediata dos cartões e redução dos custos operacionais de aquisição dos clientes. A experiência mostrou que a captação do cliente na loja e sua habilitação imediata para compras foi uma importante ferramenta para alavancar vendas e ampliar a oferta de crédito. Os resultados positivos levaram à expansão dos serviços para mais 24 lojas Carrefour, com maior potencial de conquista de clientes.

A evolução

Um piloto realizado em uma loja do Atacadão no final e 2016 revelou ampla aceitação dos clientes, o que provocou a ampliação da emissão instantânea para todas as lojas da rede de atacado e para novas lojas do Carrefour, totalizando cerca de 300 pontos de emissão em todo o país.

Por que HST?

A HST é fornecedor tradicional do Carrefour, oferecendo soluções de software para diversos processos do ciclo de vida das transações financeiras, incluindo a suíte de software para EMV. A HST foi escolhida para participar da experiência de emissão nas primeiras lojas, em função da sua experiência tradicional de emissão instantânea de cartões com chip.

Confira o depoimento do Daniel Augusto Reis de Carvalho – Gerente de Operações:

“Escolhemos a HST por oferecer soluções robustas para este desafio e com serviços de fácil interação com o nosso processo operacional, trazendo os níveis de segurança necessários para algo ainda não muito explorado no mercado brasileiro e extremamente inovador na época. Ela foi chamada para fazer esta integração lógica dos serviços de emissão instantânea, embarcando o seu Know how em nossa operação.”

Leave a Comment