Push Provisioning

A transformação digital mudou a forma com que as empresas interagem com seus clientes, e os smartphones estão ajudando a atender à estas interações que passam por constante mudanças.

O que é Push Provisioning?

Não importa onde o seu cliente digitaliza o cartão. Seja na sua carteira digital, de terceiros ou dispositivos como pulseiras, relógios, outros wearables, ou ainda em sites de comércio recorrente como assinaturas de serviços de televisão sob demanda, o que é fundamental ao emissor é controlar e gerenciar onde estão distribuídos estes tokens.

O Push Provisioning é uma experiência de gerenciamento de cartões digitais. A tecnologia permite aos emissores oferecerem aos usuários um controle e acesso conveniente sobre como, onde e quem pagam.

Conveniência com seus Cartões

O provisionamento por push permite que os portadores de cartões “enviem” um token do emissor para os solicitantes de token participantes. Os solicitantes de token podem incluir: comerciantes participantes, carteiras digitais e plataformas de comércio. Isso permite a realização de checkouts seguros e convenientes em qualquer lugar e de qualquer maneira que eles decidirem pagar.

Historicamente, os emissores precisam contratar e integrar-se com os comerciantes Card On File e as carteiras Card Present separadamente. Ao oferecer recursos de provisionamento de envio, um único ponto de integração para interagir com os solicitantes de token participantes simplifica o acesso.

  • Os tokens podem ser fornecidos a partir de: uma carteira digital, aplicativo bancário móvel e serviços bancários móveis on-line.
  • Os tokens podem ser provisionados para: uma carteira digital, dispositivos portáteis, como Fitbit® e comerciantes.

Principais Benefícios para Emissores do Push Provisioning:

push provisioning

Provê aos emissores de carteira digital uma maneira conveniente e simplificada de enviar cartões aos solicitantes de token participantes com apenas um único ponto de integração.

push provisioning

Obtém o status de seu cartão como preferencial para os solicitantes de token selecionados.

Principais Benefícios para Usuários:

push provisioning

Os usuários podem usar seu cartão imediatamente sem esperar que ele chegue pelo correio e podem adicionar os cartões para os comerciantes e carteiras favoritos de maneira simples e fácil, em vez de precisar inserir todos os dados manualmente.

push provisioning

Os usuários podem estender o acesso a um cartão digital a uma pessoa designada para que ele possa fazer compras on-line ou por meio de uma carteira digital sem precisar entregar o cartão físico.

CASOS DE USO

01
push provisioning
02
Push Provisioning
03
Push Provisioning

PUSH PROVISIONING

Como funciona?

Um titular de cartão deseja se inscrever para uma assinatura de streaming de filmes, o que envolve uma cobrança mensal recorrente. Ele abre sua carteira digital e seleciona o cartão que deseja provisionar para o site de streaming. A seguir, seleciona o site/ou serviço listado, como por exemplo, comerciantes disponíveis em sua carteira.

Após a revisão e aceitação dos termos e condições, um token é criado, ativado e provisionado no serviço selecionado. Depois, a carteira digital recebe a confirmação de que seu cartão (token) foi provisionado com sucesso.

Quer conhecer mais sobre as nossas soluções de tokenização de cartão? É só clicar aqui!

BAIXAR
CATÁLOGO