Processamento de dados cartões EMV

Um dos maiores bancos emissores do Brasil buscou uma forma mais prática e efetiva de validar os dados de cartões com chip EMV com possibilidade de processamento de scripts, ou seja, permitir trocar parâmetros destes cartões no momento do uso dos mesmos. Esta iniciativa tinha como objetivo principal o controle de ataques e contensão de fraudes que poderiam ser geradas através da falsificação de criptogramas e dados da transação financeira.

Solução

A solução apresentada pela HST foi o software HST EMV Transaction Processor, cuja finalidade é validar o dado criptográfico gerado pelo cartão com chip, validar regras da transação financeira como por exemplo “pin by-pass”, “replay attack”. A solução permite a alteração e criação das regras em tempo de execução e permite a área de operação do emissor a análise em tempo real das tentativas de ataque, podendo ser integrado a um motor de processamento de fraudes. O software possibilitou a este cliente uma considerável a redução das fraudes conhecidas com transações que envolvem dados de cartões com chip.

Produto HST

A HST licencia o software EMV Transaction Processor, para alta plataforma (mainframe) ou baixa plataforma. A solução já vem configurada com as regras mais conhecidas e suporte os criptogramas para cartões com ou sem contato. As principais características da ferramenta:

Recursos de software

  • Multitecnologia, a solução suporta a geração de cartões tarja somente, ou tarja + chip (contato ou sem contato).
  • Suporte processamento dos criptogramas das principais bandeiras e também com suporte a emissão de marcas privadas.
  • Permite criação de regras em tempo de execução, de forma que a alteração destas regras possa ser aplicada de imediato sem necessidade de reiniciar o serviço.
  • Possui um log dos eventos que passaram pela ferramenta que pode ser analisado pela equipe de produção e operação do banco.
  • Processa os scripts de troca de dados de cartões com chip, como troca de senha, desbloqueio de aplicação chip, alteração de parâmetros.

Leave a Comment